Sou de Gêmeos!

Encontrei esse texto no blog do Marcelo Dalla e achei que tem muito a ver com os geminianos.

Agora é nossa vez! No dia 20, às 18h39, o Sol ingressou no signo de Gêmeos. Quem quiser acompanhar o ritmo desta energia deve cultivar curiosidade, adaptabilidade, versatilidade e eloquência. Creio que tudo agora se torna um pouco mais rápido, mas a velocidade dos fatos e das trocas de informação aumentará ainda mais quando Mercúrio retomar seu movimento direto no final do mês. Segue um texto interessantíssimo sobre o signo, recortado do blog COVA DO URSO. Autoria do excelente astrólogo e amigo Antônio Rosa, geminiano também.
“Deixo-vos algumas linhas sobre o processo evolutivo e corrente de uma alma que escolhe reencarnar tendo o Sol neste signo.
1ª fase – É a área da comunicação imediata. O dia-a-dia das relações, o mundo quotidiano como campo de troca verbal. Exprime a relação com os irmãos e vizinhos, a pequena informação dada à pessoa mais próxima, a forma como respondemos aos encontros casuais. É a esfera de relação mais prosaica do Zodíaco. Muitos não se esforçam para sair desta fase inicial. A evolução espiritual processa-se aqui, no planeta.
2ª fase – Revela-se o intelecto, a mente concreta, a aprendizagem, o ensino. Neste nível define-se a forma como apreendemos inteligentemente o que nos rodeia e o sabemos revelar aos outros. No nosso mapa, na Casa 3, o signo que abre esta casa informa sobre o tipo de energia que activamos ao aprender e comunicar. Neste nível situa-se a comunicação através dos media, como via imediata de informação, a capacidade de relações públicas, a facilidade de verbalização em qualquer sítio ou lugar. Modernamente, temos que incluir todos os meios de comunicação na internet e telecomunicações. Esta segunda fase já é muito corrente nos dias que vivemos e muitos blogues demonstram esta evolução.
3ª fase – Informa sobre a qualidade que se desenvolve ao aprender e que se expande ao ensinar. É o nosso poder mental. O modo como cada um assimila e transmite o conhecimento. O que o ensino pode trazer como valorização do Eu, como autodescoberta. O tipo de confiança mental que o estudo nos pode despertar como valorização intelectual. Se chegam a esta fase, tendo Vénus como o regente da alma, os geminianos aprendem a envolver com afecto a informação que tão bem sabem distribuir.
Cumprem assim o propósito maior da sua alma para a vida tridimensional.Como os geminianos aplicam este processo evolutivo na sua vida? Varia de pessoa para pessoa. Aqui entramos no resto do mapa natal de cada um. Não generalizemos demasiado.”

Um comentário sobre “Sou de Gêmeos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s