Bom Jesus da Lapa

A minha cidade se traduz em beleza, fé e devoção ao Sr.Bom Jesus da Lapa. Todo o ano, no mês de agosto acontece uma grande Romaria, festa em homenagem ao Milagroso Bom Jesus. Milhares de pessoas se aglutinam por alguns dias na cidade, transformando sua rotina com um vai e vem de romeiros a caminho do Santuário do Bom Jesus para rezar e pagar suas promessas. O Santuário tornou-se um dos maiores símbolos religiosos do interior da Bahia.

A cidade de Bom Jesus da Lapa encontra-se às margens do Rio São Francisco, no oeste do estado da Bahia, distante de Salvador a 902 quilômetros. Todas as ruas da cidade levam ao morro que tem cerca de 90 metros de altura, com forma alongada e com inúmeras grutas e pontes naturais. No cume está um Cruzeiro de cimento de 12 metros, construído em 1935. As maiores grutas visitadas são a do Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora da Soledade. Na sexta-feira santa a via sacra é realizada nas estações na subida do morro.
Lembro-me com saudades, daquele tempo em que eu ficava no Santuário do Bom Jesus entre uma missa e outra, cantando no coral com a Nilza Carneiro, a Zenilde Borges, Gilberto dentre outros queridos amigos.

Um comentário sobre “Bom Jesus da Lapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s